Pesquisar
Close this search box.

Sobre a ABNMO

Quem somos

Ciclo ABNMO2

A Associação Brasileira de Neuromielite Óptica (ABNMO) foi constituída no dia 03 de outubro de 2022 a partir de inquietações acerca da falta de uma instituição na sociedade civil de âmbito nacional, com personalidade jurídica própria e de utilidade pública, exclusivamente focada em atender às agendas relacionadas à patologia Neuromielite Óptica – NMO ou Doença de Devic, suas sequelas e complexidades. Temos a responsabilidade e, ao mesmo tempo, a honra em sermos a primeira do país.

Queremos desenvolver projetos e ações em prol da disseminação de informações sobre a NMO em todas as regiões do Brasil, bem como de apoio e ajuda aos diagnosticados e suas famílias. Unindo toda a rede de pessoas, profissionais ou não, que direta e indiretamente apoiam, cuidam e/ou podem dar suporte à causa NMO, será possível conseguir a visibilidade que a causa necessita a fim de, consequentemente, alcançar mais qualidade de vida e bem-estar para os diagnosticados, bem como mais conhecimento e condições de trabalho para os profissionais de saúde atenderem com qualidade e tomarem ações terapêuticas com a rapidez que a NMO exige.

Ser ponte para que unidos sejamos mais fortes é o que acreditamos. Assim, diálogo transparente, verdadeiro e franco deve ser o tom das relações entre a ABNMO, seus parceiros e associados.

Para contribuir com a construção de um Brasil que assegure a dignidade de pessoas com doenças sem cura e condições limitantes sem reversão.

Coerência

Respeito

União

Foco na solução

Equidade
Apoiar, ajudar, facilitar e dar acesso à melhoria e ressignificação da qualidade de vida de pessoas com NMO e suas famílias.

O que é NMO?

quem somos negra

A Neuromielite Óptica é uma patologia neurológica rara e grave, que afeta principalmente a medula espinhal e os nervos ópticos, podendo causar cegueira parcial ou total, paralisia e disfunção dos membros e órgãos internos. Há uma tendência para afetar mais mulheres do que homens. Os principais sintomas são inflamação do nervo òptico e inflamação na medula espinhal. A NMO pode ser distinguida de outras doenças desmielinizantes do sistema nervoso central através do teste laboratorial para o anticorpo anti-aquaporina 4 (AQP4-IgG).

Se você deseja saber mais sobre essa doença, recomendo baixar a nossa cartilha “Viver Melhor” onde você encontrará informações detalhadas sobre os sintomas, tratamentos e estratégias para lidar com a doença, além de dicas para uma vida mais saudável. Não perca mais tempo e faça o download agora!

Pular para o conteúdo